Escolas, Escola Secundária, Toledo, Uruguai- 设计师:ANEP - DSI, Juan Caorsi Castillo
- 面积:1400 .0m²
- 年份:2020
- 摄影:Mateo Rodríguez Matonte
- 建造商:Aluminios del Uruguay, Astori, AutoDesk, Kubal Uruguay
- Arquitetos Responsáveis:Juan Caorsi Castillo
- 设计团队:Juan Caorsi Castillo, Cristina Guido
- Colaboradora:Cecilia Juri
- Clientes :ANEP
- Engenharia :Fabian Wynter
- Instalação Elétrica:Felipe Burgueño
- Instalação Hidrossanitária:Diego Ochoviet
- Pré Orçamento:Nicolás Arburúas
- Supervisão Da Obra:Sebastián Estol
- Supervisão De Instalações Hidrossanitárias:Cecilia Suárez
- Supervisão De Instalações Elétricas:Ricardo Bacigalupe
- Empresa Construtora:Fedal SA
- Gestão De Obra:Camila Harguindeguy
- Responsável Geral:Jorge Rodríguez
- Cidade:Toledo
- País:Uruguai
- 设计师描述 | Designer description:O C.B.T. Toledo é um estabelecimento público de ensino, com ciclo básico do ensino médio, voltado para a formação técnica.
- Em um edifício determinado por um desnível de 5 metros entre as suas laterais, localizado numa zona suburbana pouco caracterizada, de frente para um bairro de pequenas casas, o volume, resolvido em um só andar, é afastado da rua, cedendo parte de seu terreno para oferecer ao bairro um espaço público necessário, enquanto se situa em um nível intermediário que permite administrar seu impacto no local, ganhando altura na fachada principal, e incrustado no solo, reduzindo assim a sua presença à medida que o declive avança.
- A intensidade ao exterior concentra-se no acesso, para depois ser diluído em extensas e cada vez mais baixas paredes de tijolo o que alternam o recorte abstrato das aberturas com as mudanças de textura nas perfurações.
- Desde a entrada, todo o volume é reconhecível de uma só vez, um grande espaço polivalente que se configura em "L", estrutura todo o espaço, (intercalado por pátios que regulam a luz natural e a ventilação ao mesmo tempo propostos como extensões) e um grande espaço exterior contido que desce com a inclinação do terreno.
- Cada um dos braços deste "L" define uma espacialidade singular que multiplica suas possibilidades de apropriação, uma ampla fachada iluminada de cima (praça) e uma longitudinal completamente aberta para o exterior protegido (rua).
- O módulo da sala de aula com 7x7m quadrados, o uso de quadros negros móveis e a extensão para os pátios, oferecem a possibilidade de explorar configurações alternativas à sala de aula tradicional.
- Com base no orçamento limitado, o projeto aproveita a materialidade da obra rústica, mantendo os revestimentos ao mínimo, qualificando a textura crua do tijolo à vista e do concreto, com o uso de placas revestidas com laminado melamínico, elementos de cor e algumas estruturas figurativas, como a estampagem da cerâmica ou a sombra do quiosque.
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